terça-feira, 23 de novembro de 2010

Maria e o porquinho!

Não, não... Esse não é um post em homenagem a Tia Zeninha (só porque ela pediu atualizações?)... nem é uma homenagem ao meu time do coração. Esse post marca a chegada do momento que eu mais temia...

Maria entrou oficialmente para o maravilhoso mundo das cólicas. E eu para o maravilhoso mundo do desespero! Um dia antes do parto retirei da minha alimentação tudo o que já sabia que poderia vir a causar cólicas na Maria... nada de laticínios, frutas ácidas, feijão, chocolate, café (que faz uma falta ainda maior em virtude das noites sem dormir direito) milho,brócolis... e o pediatra ainda melhorou a minha vida !Retirou também todos os embutidos e as conservas... Sobrou praticamente leite de soja e pão... com margarina (aff...). Mesmo assim não estamos conseguindo evitar as crises... que judiação!

Pior que o desespero do choro, é a sensação de impotência diante do desconforto dela. Não tem técnica adquirida em longas horas de pequisa durante os últimos nove meses que resolva... Shish shish??? Ela escutaria se não estivesse berrando! Enrolar para trazer mais segurança , como no útero? Alguém já tentou enrolar um cueiro no finado Polvo Paul? Sons do útero? Resolvem por poucos minutos...Manter a calma, afinal os bebês sentem a ansiedade da mãe? Ansiedade? Não... não fico ansiosa... fico desesperada mesmo! Antes estivesse doendo em mim e não nela!

Adivinhando o que estava por vir , a "tia" Luli emprestou o porquinho (bolsa térmica) dos filhotes da família Carvalho... Ainda não conseguimos nos adaptar 100% ao processo de alívio da cólica com calor local... mas pela carinha dela no domingo, ajudou bastante! Obrigada, tia Luli!

Um comentário:

  1. gente, quem é a estilista da Mary Star...esse macaquinho de zebra rosa está arrasando!!!!
    adorei o visu safári...zebra, onça é (?????) porco....
    rs!!!
    melhoras mary star....
    ps: cade a Maya pra fazer a shantala na mary star?????????/
    bjos

    ResponderExcluir