quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Papo de mãe

Uma das coisas mais deliciosas da maternidade é conversar com outras mães de bebês. Em primeiro lugar para perceber que aquela coisa indizível que você foi obrigada a fazer num momento de desespero não aconteceu só com você... e em segundo lugar porque além de hilária, a conversa quase sempre pode ser de grande valor educativo.

Tenho a sorte de ter algumas amigas (e um grande amigo, desses meio pãe) nessa situação e conversar com elas, mesmo que por telefone ou internet, é uma delícia! Por isso, no penúltimo dia do ano que mudou minha vida, fica aqui registrado meu agradecimento e minha homenagem aos demais náufragos do barco ma(pa)ternidade. Adoro vocês!

 P.S. Olha só quem esteve na casa da mamãe pela primeira vez!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O 1º Natal da Maria

Em primeiro lugar preciso assumir que não consegui levar meu desafio até o final... Falhei com a foto bem no último dia...:(
Enfim, quem sabe ano que vem, né?



Então vamos logo ao que interessa... o dia em que Papai Noel finalmente chegou. Na verdade como eu fui uma excelente menina, Papai Noel chegou no dia 30 de outubro pra mim... Por isso este Natal foi, mais que especial por aqui.  Me lembro de sonhar, em anos anteriores , com o natal em que eu finalmente passaria barriguda , mas... de verdade nem nos meus sonhos mais otimistas, jamais poderia imaginar que neste ano o sonho já estaria com quase dois meses e cheio de sorrisos e angus... Essa mocinha está cada dia mais fofa!





Agora o sonho é com o ano que vem, com a mocinha dando seus primeiros passinhos, abrindo presentes e alegrando ainda mais a festa.




Ainda que atrasado, fica aqui meu desejo de Feliz Natal para todos os amigos que acompanham este blog, que Papai Noel tenha sido tão generoso com vocês como foi conosco.
Um beijo,
Mary

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

sábado, 18 de dezembro de 2010

Um anjo do céu...

"Um anjo do céu
Que trouxe pra mim
É a mais bonita
A jóia perfeita

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência

Vem, Oh! meu bem
Não chore não,
Vou cantar pra você "

Essa música da finada banda Maskavo é meio antiga ,mas eu adoro cantar para a pequena, especialmente a parte do não chore não... quase nunca funciona, mas eu tenho esperança de que um dia essa (e também Acabou Chorare) canção sirva de antídoto para as crises de choro.

Mas, o que a música do Maskavo e a série de posts sobre o natal tem em comum? Vejamos...

Maria Esther Ho Ho Holst canta com voz de anjo :



Não ficou mesmo uma anjinha com essas asinhas que a mamãe fez pra ela ???

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Deixei meu sapatinho...

Maria Esther Ho Ho Holst (finalmente dormindo) avisa:


Ontem Maria viu ouviu pela primeira vez a caravana de natal da Coca-cola, o momento mais esperado das semanas que antecedem o Natal... pelo menos nessa família maluca... Ano que vem, vamos em comboio atrás da caravana para ela curtir as luzinhas!

Enquanto isso, vamos deixar o sapatinho na janela para Papai-Noel ( o verdadeiro, não o da coca-cola) deixar os presentinhos! Não dá vontade de morder esses pezinhos?

 



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

... vejo flores em você !


Maria Esther Ho Ho Holst anuncia:



Graças ao soninho que começou no final da tarde (após um dia inteirinho de agitação sem nenhuma soneca ), conseguí organizar mais este post! A sessão de fotos não teve ajudante, o que dificultou muito a tarefa, mas valeu o esforço ... ela ficou fofa de poinsettia na cabeça!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Contagem Regressiva

Eu adoro amo o Natal , quem convive comigo sabe que essa é minha época favorita do ano... Adoro as luzinhas, a decoração, as comidas, o corre-corre... enfim todo esse clima de contagem regressiva para a felicidade que invade o mundo. Gosto tanto do Natal que monto a árvore (entre outras cositas más) no começo de Novembro.

Este ano eu tenho mais um motivo para comemorar o Natal, a pequena Maria Esther Ho Ho Holst. Por isso resolví começar a comemorar a data antecipadamente aqui no blog também, bem vindos à nossa contagem regressiva!



A idéia  é escrever 1 post comemorativo (com foto temática da princesa, óbvio) por dia. Sem dúvida um grande desafio a ser atingido entre chupetas, paninhos de boca e fraldas, não?!?E aí,vamos contar juntos?






segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Outra tentativa de sessão fotográfica...

Graças a presença da minha assitente de produção, também conhecida como vovó Rose, este foi outro domingo de fotos aqui em casa. A idéia parecia simples...reproduzir a famosa pose do bebê sobre uma pilha de toalhas brancas. Para ser um pouco diferente decidimos tentar com travesseiros.

Claro que a idéia era ter um lindo bebê de fraldas dormindo profundamente sobre a tal pilha de travesseiros. Algo no melhor do estilo, ah... que fofo!Como era de se esperar, nossa modelo despertou no momento em que sua roupinha foi tirada (isso não acontece quando eu preciso que ela mame, posso tirar toda a roupa incluíndo a fralda que ela continua capotada) e se recusou a ficar em posição fofinha... Por isso o máximo que conseguimos foram algumas poses esticadas e muito choro depois... E viva as fotógrafas profissionais!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Atendendo aos pedidos...

Tia Pretinha com Tia Zeninha e Maria!

Tia Pretinha, sabemos que você não apenas esteve presente nos primeiríssimos momentos de vida da Maria, como também levou flores para ela e ainda correu para buscar os bem-nascidos que estavam na confeitaria.

Tia Pretinha  é muito querida e seria ainda mais não fosse o fato de que até hoje (42 dias depois ) ainda não veio rever a sobrinha amada... mas, tudo bem... sei que quando a Tia Zeninha chegar em Goiânia ela vai aparecer de imediato!


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hoje eu ganhei um presente!

Na verdade eu ganhei dois presentes... o primeiro foram 4 horas de sono, minha pequena está crescendo!

O segundo veio após inúmeros pedidos...Hoje finalmente o dindo da Maria me mandou algumas das fotos que ele fez na maternidade... e estão tão lindas!!! Fiquei tão feliz que, apesar de um pouco desatualizadas, resolví compartilhar as fotos .
Obrigada, Thi!


Maria e vovó


Maria e vovô



Maria e tia Zeninha




Maria e Dindo Thi


... e por último, pra não deixar a Dinda de fora, uma foto tirada pelo amor da Dinda (dindo postiço da Maria).

Maria e Dinda Flá


Família toda babando pela pequena, é mesmo uma fofa essa garota!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dois posts no mesmo dia, pode?

É uma grande conquista, não dava para esperar até amanhã!

Antes vamos contar as novidades da semana passada que ficaram faltando...

Maria foi passear na "tia Ana Maria" para fazer o teste do olhinho (logo na primeira semana de vida tia Ana já tinha vindo aqui em casa e feito um pré-exame), dilatou a pupila e nem chorou! É uma moça!



Agora a grande notícia... no domingo, após muita persistencia, Maria deu seu primeiro sorriso.. não estamos falando daquele sorriso enquanto dorme (daqueles que a vovó chama de sorriso para os anjos), estamos falando de sorriso em resposta à um estímulo !Tudo bem que foi um único sorrisinho, após horas de gracinhas da minha parte, mas foi um sorriso lindo! De domingo para cá já foram quatro e nenhum para que eu pudesse fotografar... hoje após muito esforço saiu um meio sorriso que fica aqui para os tios de plantão!



 Não é a melhor coisa do mundo?

Este post vai ser escrito em inglês...

.... mas poderia ser em portunhol pq meu papai fala um portunhol "muito boa"... Ele sabe falar feijoa, forofa... :)  Mas como hoje o dia é dele, vou gastar meu inglês...

Daddy,

If I could fly like...


... I would spend the entire day like this...


... and I guarantee that it would be the best birthday celebration of your life!


HAPPY BIRTHDAY , DADDY!


 
Maria Esther

domingo, 5 de dezembro de 2010

Como dizia Rita Lee...

... tomar banho de sol, banho de sol, banho de sol!


     Esse post deveria ser um complemento da página "meu primeiro", depois de oficialmente deixar o título de recém-nascida Maria ganhou o direito a banhos de sol pela manhã. Dois minutinhos de cada lado que serão aumentados gradativamente até que ela esteja com a cor do verão! Mentirinha, depois serão cinco minutos de cada lado. Mas, porque este momento não foi parar na página correta? Simples, foi só para deixar o papai com ciúmes da pose sexy da gatinha !

sábado, 4 de dezembro de 2010

Você, é algo assim...

"...é tudo pra mim,
é como eu sonhava,baby!"
                           Tim Maia



Em meio ao caos, a certeza de que tudo vale a pena.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ontem eu fui assim, baby!

Em homenagem ao Hoje Eu Vou Assim, versão baby por Maria Esther Holst - que ontem foi assim (pela primeira vez de pernocas de fora) ao pediatra.









Faixa : Xuka Baby
Body: Bebê Casual
Sapatinho: De tricô
Chupeta : Avent Phillips

Maria Esther Holst comemora seu primeiro Mêsversário em família.






Em clima de "petit-comité", Maryana Pinto (33) e Gunder Holst (40) celebraram o primeiro mêsversário da pequena Maria Esther ao lado dos avós maternos. A comemoração, realizada na varanda do apartamento dos avós, foi  antecipada para agradar o orgulhoso papai que precisou voltar para Espanha ontem."Estoy triste por dejar la pulgita, pero regreso muy pronto", avisou o orgulhoso papai.


O menu, em grande estilo, agradou apenas aos adultos não lactantes, Maria e sua mãe não puderam disfrutar da champagne, trazida de Paris especialmente para a ocasião.Talvez por este motivo a festa tenha durado pouco, ao perceber que ficaria de fora dos comes e bebes, Maria (que pousou para fotos antes da comemoração) abriu o maior berreiro! "A choradeira foi tão grande que não deu nem para acender a vela (ao menos para registrar...) quem dirá cantar os parabéns!!! Mas, tudo bem, temos mais 11 chances para ensinar a pequena como uma aniversariante deve se comportar!",explicou a mãe, após acalmar sua princesinha.