segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fui ameaçada...

... disseram que estão preparando um abaixo-assinado contra a falta de postagens do blog... E eu... bem, eu... FIQUEI FELIZ !!! Isso não quer dizer que eu não me envergonhe com o fato de ficar tanto tempo sem escrever, mas vocês perdoam uma mãe atrapalhada, certo?

Bem, a razão do sumiço é a chegada do Batizado da Maria no próximo domingo. Não, não vai ter nenhuma festa impressionante (que justifique o  meu sumiço) mas, um momento especial como esse merece uma comemoração mesmo que pequena. E pensando nisso, eu num momento de loucura decidí organizar sozinha (com a ajuda das universitárias  Maisa e Rose obviamente) um brunch .Por organizar entenda-se fazer tudo mesmo... estilo mão na massa. Do convite à lembrancinha passando por todos os outros detalhes... sabe como é... me sobra muito tempo entre uma mamada e uma troca de fraldas.

Então, como ando monotemática nesses últimos dias, e vou continuar assim na próxima semana, vou dividir com vocês todos os passos dos preparativos.Que tal?

Depois de encerrado o assunto religioso - escolher a igreja e acertar todos os detalhes para conseguir uma cerimônia individual para a pequena (ela é muito bebezinha e eu fiquei com medo de ela não aguentar uma cerimônia longa e com muita gente), veio o momento de pensar na festa.

Em primeiro lugar vale lembrar que eu não organizei festa de casamento nem tive a oportunidade (ainda) de organizar uma festa de criança, por isso sou meio novata no assunto. Confesso que fiquei assustada com os preços e com a falta de boa vontade de alguns fornecedores, buffet nenhum se interessa por uma recepção para poucos convidados, e os que se dignam a fazer um orçamento cobram uma fortuna. O que fez com que a decisão de assumir tudo prevalecesse. E confesso que estou adorando (e enlouquecendo minhas ajudantes)!

1º Passo - Escolha do tipo de serviço .
O horário marcado para o batizado é as 10:00 o que nos deu a possibilidade de oferecer um brunch.

2º Passo -  Escolha do lugar.

Juro que pensei em fazer a comemoração em lugar comercial... um salão de festas, uma casa de chá... até hotel foi cogitado, ficaria muito mais fácil. Mas, tudo me parecia meio impessoal e com o agravante da Maria estar tanto tempo fora de casa. Por isso, resolví fazer aqui mesmo... no salão de festas do prédio da minha mãe.

3º Passo - Escolha do cardápio

Para a escolha do cardápio escalei a gourmande Marocas que se dispôs a comandar parte dos trabalhos junto à cozinheira contratada. Chique mesmo é ter uma chef como amiga! Fizemos uma reunião à cinco M (Mary,Maisa,Mara, Rose Mary e Maria Esther) e optamos por uma mesa de entradas e serviço volante para a salada e os quentes. Mesa de doces e bolo para finalizar.Simples e direto ao ponto.

Parte das comidinhas foi encomendada (super desafio sair para fazer isso com a Maria) e parte será feita pela nossa tchurma. Parte dos doces está à cargo da Tia Maisa e pelos testes que ela andou fazendo nos ultimos dias será um arraso!

Os próximos passos são os meus favoritos ,por motivos óbvios, e estão todos comigo...

4º Passo - Escolha do Tema

Eu não queria um tema. Jurei para mim mesma que depois de fazer tantos projetos arquitetônicos temáticos nos últimos anos dessa vez eu não teria tema. Apenas uma decoração simples e de bom-gosto. Obviamente não conseguí... Quando eu menos esperava o estilo provençal me atacou de jeito, então embora a festa não tenha um tema tem um estilo definido. Confesso que após a escolha do estilo tudo ficou muito mais fácil, acho que estou doutrinada a pensar sempre seguindo um caminho.

4º Passo - Escolha das Cores

No começo estava decidida a fazer tudo branquinho (outra moda nos meus últimos projetos), mas... depois que o tema provençal entrou a festa precisou de cor. Como provençal pra mim é sinonimo de Toile de Jouy a cor da festa passou a ser definida pela escolha do tecido das toalhas. Claro que eu não poderia escolher algo fácil, com uma opção de toalha para alugar. Óbvio que toile de jouy não se encontra na esquina e por isso após muito procurar (eu já contei que isso tudo é feito com a Maria e a vovó no carro ) encontrei um único tecido com a tal estampa de pronta entrega em Goiânia.Comprei o tal tecido para mandar fazer os trilhos que estarão sobre as mesas.



Dessa forma, a festa se tornou branca,bege e marrom. Continua a atmosfera clarinha só que com um pouquinho mais de cor...

5º Passo - Atenção aos detalhes.

Não é porque a festa é simples que não pode ser cheia de carinho para com os convidados, certo? E para isso nada melhor que prestar atenção aos pequenos detalhes.Por isso, tudo está sendo feito de forma personalizada para a festa. Da escolha das flores às forminhas para os doces tudo tem um toque especial. e conforme for sendo feito, prometo que vou postando as fotos.

Ufa! Este foi um post gigante!Mas, não posso terminar sem colocar uma foto da pequena, né? Então fiquem aí com a carinha de preocupação da mocinha no meio dessa confusão.

5 comentários:

  1. Caramba...

    Mary, oq vc está esperando pra se profissionalizar no ramo de eventos?

    O mais difícil vc já tem... bom gosto!

    Tire muitas fotos do batizado para nós podermos acompanhar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary!!

    Que delícia essa carinha de preocupação... Rs
    Meu e-mail: loveiga@uol.com.br

    Beijos
    Lolo

    ResponderExcluir
  3. Pero que belleza es esa niña!!! Bueno, ya queda poco para vernos y jugar :)
    Hasta el fin de semana!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Amei!!! Deu um baita arrependimento de nao estar aí para ver toda essa produçao e curtir a companhia de voces!! sucesso!! beijos

    ResponderExcluir