quarta-feira, 2 de março de 2011

Muitas novidades nos últimos dias!

Maria está cheia de novidades... está mesmo virando uma mocinha! No domingo, foi toda prosa a um aniversário... chegou linda no seu canguru,sorriu para todo mundo e foi no colo de um  monte de gente... sem estranhar nada ou ninguém... nem a bagunça das crianças gritando com as animadoras a assustou. Chorou apenas para mamar e dormiu tranquilamente no meio da bagunça. Aí, como se não bastasse a fuzarca do final da tarde ainda foi comer pizza com os avós e a mamãe, sua primeira balada!

Como ela não podia comer pizza, comeu o dedinho mesmo... Tia Lolô eu juro que tiro o dedinho todas as vezes que ela põe... mas, ela sempre dá um jeito de colocar de novo!

Ontem, a novidade da manhã me incluiu... finalmente conseguí ir ao salão para fazer as unhas e arrumar o cabelo sem precisar sair correndo  (com o serviço por terminar) porque a garota estava chorando em casa... simplesmente ela foi junto ao salão! Sim, sim... arrumei a sacolinha, entupí de brinquedinhos, coloquei ela no carrinho e lá fomos nós para o salão... passamos para dar um beijinho na professora de pilates que fica ao lado do salão e ela ficou comportada o tempo todo... riu, brincou e pasmem... dormiu com o barulho do secador... vai entender essa neném!

Aí, de tarde foi a vez do pediatra. Consulta de rotina é sempre um momento de alegria (quem tem recém-nascido em casa sabe que ir ao pediatra é o mesmo que passear...) e de tensão, afinal quem amamenta sofre um pouco na hora da pesagem mensal... Mas, ontem foi só alegria! Maria ganhou 1,400kgs (nunca comentei o peso aqui no blog porque ela sempre ganhava o mínimo... mas, esse mês nós nos esforçamos bastante!) e sobraram elogios... está controlando bem o pescoço (viva a ginastiquinha) e com isso ganhou o direito de comer papinha de frutas!!! Mamão, banana ou pera! Também está liberada para passear no parque com a mamãe (eu não contei da balada do domingo pro pediatra)... está mesmo virando mocinha!

É muito engraçado como as coisas mudam rapidamente nessa fase... vivo me policiando para não contar as novas peripécias porque acho um saco essas mães que disputam " meu filho já faz isso, meu filho já faz aquilo" mas, é impressionante ver o desenvolvimento dela... algumas coisas como pegar/levar a boca que deveriam ser aptidões a serem desenvolvidas agora no quarto mês já estão dominadas há mais de 3 semanas... e os gritinhos? Nada para os gritinhos? Os gritinhos já lhe renderam até o apelido de arara... É muito bom ver que ela acompanha com folga todas as etapas do desenvolvimento. Acho que pouca coisa no mundo é mais delicioso do que testemunhar o crescimento de um bebê.





E hoje a novidade mais deliciosa de todas... a primeira vez que a Maria comeu algo sólido (fora o dedo)... Começamos com um mamãozinho bem docinho... e... vejam só as caretas!



Então, alguém por aí conhece as propriedades da máscara facial de mamão??? :)

Um beijo feliz,
Mary

3 comentários:

  1. No esta mal ehhh Maria, tu primera balada y ya en la mejor pizzeria, La Paulista :) Y esa papaya por todo la bocita, pero que niña mais traviesa!!! Tudo un amor, ya falta poco para fazer tu primera balada con papai, donde iremos? Pues al mejor restaurante de Goiania!! Tudo por la pulga baladera!! :)

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus... quantas novidades maravilhosas!!
    Bom, com relação ao dedinho a Tia Lolô deixa sim, desde que não seja o polegar.
    E sobre os gritinhos... são gorjeios, mamãe, lindos gorjeios.
    Também amei saber que ela já está liberada para ir ao parque. Podemos fazer um belo piquenique (papinhas de frutas, bolos, sucos e etc)com todos (Maria, Lu, Tuco e Rafa) num sábado de sol.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A Maria está linda, crescendo mto!

    Mérito da Mamãe, e da vovó tbm...

    (Esse mamão devia estar uma delícia)

    ResponderExcluir