quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mamãe Paparazzi

   Neste final de semana minha irmã me perguntou:
- Se a Maria fosse feia você a fotagrafaria desse tanto?
  Acho que sim... A verdade é que eu passei os últimos meses da gravidez estudando sobre como fotografar bebês (não sobre fotografia) cenários,posições, mantinhas, touquinhas... tudo o que compõe as imagens da Tracy  e de outras fotógrafas americanas famosas por fotografar os pequenos. Mas, a minha idéia não era eu fazer as tais imagens (até porque nunca imaginei que eu pudesse ser capaz) e sim que o papai da Maria as fizesse - pra quem não sabe o Gunder é fotógrafo (dos bons) nas horas vagas, olha só o trabalho dele aqui - só que quando a Maria nasceu ele me deu o segundo melhor presente do mundo (o primeiro foi a Maria, claro) uma camera fotográfica maravilhosa!



  E desde então meu assunto favorito é fotografia!
  Mentira ... meu assunto favorito é fotografia de bebês. Confesso que me interesso mais pela composição da foto ( cenário, tema, roupinhas) do que pelos detalhes que fazem um bom fotógrafo (exposição, velocidade...).Mas, como a modelo é boa, minhas noções muito básicas tem dado um bom resultado (pelo menos eu fico bem feliz )... até porque não dá para estudar muito qual a melhor velocidade para a foto quando a bebezinha está se movendo em alta velocidade!

  Obviamente que as fotos da Maria recém-nascida, dormindo toda fofinha dentro de uma cesta com que eu tanto sonhei acabaram não existindo... por um pequeno detalhe... ELA NÃO DORME! Mas, de maneira geral até que ela se comporta muito bem e aceita todas as minhas maluquices... e agora que ela está sentando então! Que delícia! Tenho tirado tantas fotos (especialmente quando a luz do dia colabora) que minha irmã (sempre a Tia Zena) disse que a Maria me reconhece mais com a câmera na cara do que sem ela... Pode até ser que eu esteja exagerando... mas, com uma carinha assim... quem resiste?

  

 
 



 

  E depois também dizem que a prática leva a perfeição então vou continuar praticando com a minha bonequinha! Ah, e se vocês estão se perguntando se a Maria estava em cima de uma mesa... A resposta é sim... Em cima de um aparador para ser mais específica... mas, minhas assistentes estavam por perto para garantir a segurança da nossa operação.  
  E aí? Alguém tem um bebezinho ou bebezão disponível para eu continuar praticando? Vou adorar!
  Um beijo, 
  Mary 
 

2 comentários:

  1. que linda esta nuestra hija. ojala pronto yo tambien puedo disfrutar de ella. me encanta tu fotografia y pienso que con un poco de practica ya dominas lo suficiente para considerarte pro:)

    ResponderExcluir
  2. Tia Mima (sogrinha babona)28 de abril de 2011 às 22:07

    Perfeita!!! Sem comentários... A Maria tá linda demais, Mary!! e essa flor no cabelo? O que é issoooooo?!! LINDAAAAA!!!! Quem resiste? Tem que fotografar muito mesmo!!

    ResponderExcluir