quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Carta para a Maria, no futuro...

Querida filha,

Hoje me contaram que você ontem , pela primeira vez na sua vida, escolheu o que gostaria de comer... é verdade... e você só tem onze meses!

Já há algum tempo você anda com a mania de apontar para as coisas, sinalizando que devemos obedecer ao seu comando e trazer a tal coisa apontada até você. Muito fofa essa sua mania... até porque, por enquanto você não dá birra se a coisa apontada é perigosa e não pode servir de brinquedo para seus dedinhos curiosos. A gente explica o que é, dizemos que não pode e você se contenta em apontar outra coisa...

Ontem, sua Dadá (você tem babá há um mês e meio, mamãe é que nunca comentou isso por aqui ... e você adora ela!) resolveu brincar contigo na hora do lanchinho da tarde... Pegou em uma mão um mamão e em outra uma manga... e perguntou, Maria qual você quer papar? Você apontou a manga. Nesse momento ela chamou a Lú (será que quando você ler este relato ela ainda vai trabalhar na casa da sua vó?!? Ela já está aqui há 13 anos...) toda contente para mostrar o feito... Aí ela mudou a manga de mão, e perguntou novamente... Você continuou apontando para a Manga. Outra troca... novamente a manga. Ela resolveu então trocar de fruta... pegou uma pera e perguntou novamente... você continuou apontando a manga (que garota de opinião forte!). Outra troca de mão... Outra vez a manga. Quando finalmente a Dadá resolveu colocar a manga de volta na fruteira para ver se você se esquecia dela e pegar outras frutas... você apontou para a fruteira...

Filha, mamãe achou lindo você saber o que quer comer ... significa que todas as vezes que a mamãe mostra a frutinha e fala o nome dela antes de preparar a papinha você já entende e assimila o que é e do que gosta mais. Mamãe só fica preocupada com uma coisa... Se você já escolhe o que comer aos 11 meses de idade, quais as chances da mamãe ter algum direito de escolha no futuro próximo?!?

Te amo,

Mamãe

P.S. Ando tentando tirar uma foto sua com a Dadá para a posteridade mas, ela se recusa!!!  Por isso ainda não havia comentado nada sobre ela aqui no blog... como fazer um post sem nenhuma foto??? Essa é uma das melhores que temos, logo nas primeiras semanas em que ela começou a cuidar de você. :)

4 comentários:

  1. Dadá esperta e criativa! E que priminha decidida! Adorei, Má. Beijão

    ResponderExcluir
  2. esta frutita tan linda esta para comerse!!! claro que le escolhe el mango.. la melhor opcion!:) bueno, la semana ya nos vemos con esa bebe tan bonito y decidida!!:)

    ResponderExcluir
  3. Maria linda!!! A Tia Mima tem duas coisas para te dizer:
    A primeira é Parabéns por já saber, desde cedo, exatamente o que você quer!!!! Linda demais!!!
    A segunda,Maria... tinha que ser a justo manga, meu amor?!! Ahh, nemmm...Bom, também ninguém é perfeito, não é mesmo?!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. princesa, vc é mto decidida...escolha sempre o colinho da sua tia!!!!
    saudade, mas semana q vem eu to na área...o tio guitas tbm!!!
    bjos

    ResponderExcluir