sábado, 8 de outubro de 2011

Retrospectiva

Agora que estamos nos últimos momentos deste primeiro ano da Maria, tenho investido parte do meu tempo na criação de um álbum de fotos para ela... Em primeiro lugar porque sou oldfashioned... por mais que eu ame ver fotos na telinha do computador, ainda acho que um belo álbum impresso faz toda a diferença.

E em segundo lugar porque,  MORRO de medo de perder os arquivos das fotos da pequena, mesmo tendo cópia de tudo em um HD externo. Tenho uma prima querida que passou por isso recentemente e só de pensar na estória dela me dá vontade de chorar... Imagina só, de uma hora para outra ficar sem nenhuma imagem dos seus pequenos? Muita crueldade....

O grande problema dessa empreitada tem sido escolher o que vai para o álbum e o que fica de fora ( no meio de mais de 11.000 fotos).Especialmente porque o tamanho máximo do álbum é de 80 páginas.... Por isso, como o desafio tem sido grande e tem me consumido o já escasso tempo do blog, resolví dividir aqui o andamento dos trabalhos... Assim vocês aproveitam para fazer comigo uma retrospectiva desses (quase) doze meses.

Decidí organizar cronologicamente o álbum... então comecei com ela ainda dentro da minha barriga...Primeiro com a barriga de 6 meses, no dia em que descobrimos que ela era uma mocinha...


Depois uma semana antes da chegada dela... Não deu exatamente para montar aquele layout para esses momentos finais,porque a modelo em questão não ajudou muito ( no final eu inchei tanto que fiquei parecendo um cruzamento do Monstro de Marshmallow com o Bonequinho da Michelin)...



... ok, o Bibendum (Michelin) tá sarado perto do que eu fiquei no final...




Alguém reparou no tamanho do pulso??? Juntou com o ante-braço... E o nariz??? Nada para o nariz??? Enfim... posso sempre culpar o fotógrafo pelo resultado, né? :)

Depois vem (obviamente) o nascimento...


Eu bem que queria ter aquelas fotos lindas dos primeiros momentos... sabe aquelas em que a mãe parece um ser divino, com uma expressão serena e descançada ? Sabe como? Como se não houvesse dor, inchaço, nariz vermelho... mas... não deu, né? Então vamos ficar felizes com o que temos... :)

Na época eu nem fiquei chateada por estar horrorosa porque a Maria nasceu tão linda que ninguém nunca mais olhou prá mim...


Fofa, né? Pode falar... Já nasceu lindinha!


Os primeiros momentos com o papai (que não chegou à tempo da Espanha)... fazendo pose na poltrona de amamentação (que foi aposentada após menos de 1 mês porque a Maria vivia pendurada mamando e eu não aguentava ficar nessa poltrona o dia inteiro).


O denguinho com a vovó, o soninho tranquilo (que só durou esse primeiro mês...)... Ai, ai... ô saudade!


No colinho da mamãe... Mamando (nossa, que coisa mais rara!)... mostrando o pézinho lindo...

Essas são as primeiras páginas, correspondentes à gravidez e ao primeiro mês da gatinha... O álbum já está pronto até o sexto mês, ao longo da semana vou colocando o restante das imagens.... E então, o que estão achando do resultado? Bom, médio? Ruim? Se lembram de alguma foto que ficou esquecida? Alguém mais monta álbuns ?

Beijos,
Mary

3 comentários:

  1. Un ano con muchisimos cambios, todos para bien.. ya ha pasado un ano con nuestra bebe y cada dia mas linda.. me encanta que todos tus fotos de empezar vida estan marcadas con el om ;) bueno, que tengan un dia excelente para ´dia de las criancas´y nos vemos muy pronto.. para el cumple de un ano de nuestra estrella :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary!!!
    Amei a idéia do álbum. Está ficando lindo!
    E a pequena Maria já vai fazer 1 aninho!!! Como o tempo passa rápido, meu Deus.
    Estou com os "pezinhos" do brinquedo da Ficher Price no carro para te entregar tem 1 mês, mas... sem comentários!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindas da minha vida!!! Amo vocês!!!

    ResponderExcluir