quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aniversário da Maria - Parte 2

O Almoço

   Aonde paramos??? Quer dizer... eu parei, né??? Parei de postar, porque desde que a Maria decidiu andar que ninguém mais pára quieto... Afff !!! Trabalho triplicado... uma curiosidade insaciável que não tem explicação. A mocinha anda pelo prazer de andar... De um lado para o outro, dez , vinte , trinta vezes! Bracinhos levantados em posição de guarda (para dar mais equílibrio) e lá vai ela.... passinhos tortinhos que vão ficando mais confiantes à cada dia que passa. E gritinhos! Muitos gritinhos! Deve ser pela alegria de se sentir dona de seu próprio rumo....


   Sim, mas este não é um post sobre Maria - A andarilha, e sim sobre Maria - A aniversariante... aquela de um mês atrás, alguém ainda se lembra??? Que horror! Se existir um troféu de pior blogueira do planeta , mais dia menos dia eu conquisto ele. Ok, todo mundo já sabe disso... então vamos à segunda parte do aniversário da Maria (sim, porque tem outras 2 depois desta).

  Recapitulando... fomos à missa, Maria adorou... fez pose, interagiu com as outras crianças, brincou com as pombinhas e dizem que o Padre Angelo não conseguiu rezar mais nenhuma missa depois de segurar a Maria por alguns minutos.... Foi um grande começo para as comemorações... mas, alguém aí notou que faltavam algumas pessoas??? Sim, sim... a Tia Zena e o Tio Guitas, os baladeiros de plantão não conseguiram acordar cedo e por isso não participaram da missa. Agora, pra comer e tomar vinho ninguém faz corpo mole... impressionante! Ah, faltou também o vovô Francisco que teve que dar um pulo na Fazenda mas, chegou à tempo para a terceira parte dos festejos.

  

   A galera escolheu o La Pasta Gialla, eu confesso que a primeira vez que fui no daqui de Goiânia não achei lá grande coisa... mas, desta vez a comida estava bem honesta....


.... e o vinho também... :)




Tio Guitas concordando...


Tia Zena também...



Mormor também !

    Vovó Rose e eu estávamos mais discretas (ou mais feiosas) e o fotógrafo achou mais prudente não registrar ...

    Então, visto que eu não estava num bom momento modelo, roubei a câmera poderosa (e pesada) do Sr. Gunder para exercitar meus dotes como fotógrafa... (até porque não é muito fácil entreter uma bebê enquanto a comida não chega).


Não foi de propósito a escolha da roupinha combinando com o banco....

 


Nem com os degraus da escada...



Muito menos com a porta!!!!

 
    E prá finalizar, o pessoal do restaurante foi muito gracinha... e ao escutarem que era o primeiro aniversário da mocinha... fizeram uma surpresa!


   Não preciso nem comentar que ela amou, né?
   P.S. Eu sei  que não é nem um pouco prudente ter uma vela acesa ao alcance das mãos de uma bebê, mas não dava para ser indelicada com a equipe do restaurante (que estava toda ao redor da mesa). 


    Como vocês podem ver, Maria ficou viciada em Parabéns prá você... minha culpa. Tão viciada que já sabe até fazer o biquinho para tentar assoprar a vela.

   Claro que a mamãe deu uma ajudinha... E para garantir o velho ditado que diz que vó estraga neto, vejam o crime...



Essa foi a primeira vez que a Maria comeu algo derivado de leite (sim, eu morro de medo de intolerância à lactose)... e também açúcar... agora reparem a reação da moça...


Ela amou, obviamente... e essa mão levantada estragando a foto é minha... num ato de desespero, tentando impedir que o crime voltasse a acontecer... Sublime ilusão!



2 comentários:

  1. Muito linda essa fofucha!!! Imagino o quanto ela AMOU a sobremesa!!! Hummm... KKKKKKKK.... É isso aí, Mor mor está fazendo o seu papel!!! Pra provar que vovó é vovó em qualquer lugar desse mundo!!! Adorei!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Let the good times roll!! Great moments in life!:)

    ResponderExcluir