sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fotos com temas natalinos

Que a paixão pela fotografia nasceu junto com a minha filhinha, você que acompanha o blog, já deve ter percebido. Ok, vamos corrigir. Não é uma paixão pela fotografia. Eu não saio por aí fotografando tudo o que eu vejo pela frente. Nem fico com vontade de fotografar um por-do-sol magnífico, ou ainda um close-up em uma flor. Nada disso me desperta o meu-eu-fotógrafo-interior. Minha paixão é por fotografar mini humanos.

Enfiá-los em cestas,toucas,caixas,baldes embrulhar em panos e tudo o mais a que eu tenha direito.







Tem gente que me critica... diz que eu faço maldade com a Maria (olá, comadre!) ... aí eu pergunto... Se você tivesse uma pessoinha fofa assim em casa, você não teria vontade de colocar numa caixa e embrulhar para presente?



Claro que teria!

Enfim... voltando ao assunto... No começo eu pensei que a paixonite se resumisse à Maria... tipo uma corujice gigante. Uma corujice que fazia aflorar um papparazzi enlouquecido.Desses que perseguem princesas em túneis. Mas, não. Não mesmo.

A doença foi se estendendo à todos os pequenos que eu via pela frente... esperando no consultório do pediatra várias vezes me peguei pensando em poses e cenários com os filhotes alheios. Até que uma alma caridosa realizou meus desejo de fotografar outros mini humanos. O primeiro cobaia foi o Gu, filhote da "Tia Lu".


Fofo em sua pose de Buda, com os dedinhos cruzados...:)

Depois minha comadre querida emprestou o Pedrinho...(mas não deixou eu colocar ele no balde)
E agora recentemente a Aninha, minha querida amiga oposto homólogo (piadinha interna), deixou sua anjinha posar toda linda para a Tia Mary.



Se Deus quiser em breve será a Bia. Mesmo que ela tenha um tio fotógrafo... (um não, dois). Mas, não tem problema, a Tia Mary tem paciência e criatividade (palavra de um grande fotógrafo internacional conhecido meu, heheheh) e nessa estória de fotografar pequenos esta dupla é fundamental. Então, deixa a bia ser fotografada, deixa tia Lolô?

Enfim... Todo esse blá,blá,blá para falar sobre fotos com temas natalinos. Pensa a felicidade que eu fico??? Eu que sempre ADOREI Natal e que agora ADORO imaginar as mais diferentes situações para fotografar (e enfeitar) a minha pequena, fico enlouquecida . Não posso ver nem toalha de mesa que já vou logo pensando que daria um bom pano de fundo para fotos... eu sei o que você está pensando... a Mary pirou.  Pois é... também acho. Então, vamos logo ao assunto.

Ano passado fizemos várias fotos da Maria em poses natalinas. Ela ainda era um bebezinho molinho o que facilitava muito o trabalho da fotógrafa... A fotógrafa em questão é que  ainda era muito mais sofrível do que hoje... mesmo assim as fotos ficaram fofas... (se você ainda não viu é só clicar aqui e continuar rolando, são ao todo 10 posts). Na medida do possível.

Esse ano, após um longo caminho desenvolvendo meu melhor ângulo fotográfico (que em virtude do excesso de peso é atrás da câmera) , deu para incrementar mais as tais fotos. Mais cores, mais acessórios, pano de fundo, enfeites... tudo isso em tempo recorde, entre um cliente e outro e com a ajuda das mais variadas assistente (dependendo de quem está perto no momento).

O problema foi fazer a estrela das fotos ficar quieta. Aff. Essa sim foi a parte mais complicada.

A primeira produção era singela. Um pano com motivos natalinos (no caso um caminho de mesa da minha mãe) montado tipo fundo infinito, um bebê de body branco e um gorrinho de Papai Noel.


Fundo devidamente montado no lugar (com durex), bebê vestido e gorrinho na mão. Sente o bebê no local programado, coloque o gorrinho, se afaste e pegue a câmera. Ação!


Cadê o gorrinho??? Maria, vamos colocar o gorrinho filha, você ficou linda de gorrinho... vamos igual ao Papai Noel. Olha como você tá linda!

Tá bem filha, não quer colocar o gorrinho... tudo bem... então olha aqui prá mamãe...




Amor... vamos lá, só um pouquinho... Quando você for grande você vai gostar de ver essas fotos...



Maria, a mamãe falou pra você ficar sentadinha aqui. Brinca com o Papai Noel.



Ok, filhinha então, olha pra mamãe... Vamos lá, Maria... Você sempre gosta de tirar foto... Porque tá feia hoje? Faz uma cara de fofinha...


E ela fez...



Só não foi no lugar certo.

5 minutos

10 minutos

20 minutos depois a situação era essa...


Foi então que eu entendí porque a maioria das fotógrafas americanas que ditam tendências no mercado de fotografia para bebês quase nunca tem fotos de bebês nessa idade...

Então, uma luz divina desceu sobre mim... e eu resolví pegar o cesto de brinquedos dela (que mora na sala de televisão da casa da vovó e já está transbordando), retirar os brinquedos, enfiar o bebê e os bonequinhos do Papai Noel.

Observem o resultado.


Primeiro um bebê com cara de resignação.

Depois bonecos no chão

Por fim, uma bebê tentando escapar.

Sorte que a bisa Natália chegou e ela decidiu ficar quietinha, dentro do cesto.


Só que aí já estava tarde... e o dia que já estava feio e cinza ficou horrível para fotografia. Ok, tem sempre o dia de amanhã. Lição aprendida.. não dá para tirar fotos de pessoinhas móveis sem ajuda.

No domingo acordei disposta a tirar a tal foto para o cartão de Natal, como a Maria havia deixado claro que não usaria o gorrinho, resolví criar um look mais colorido.

Bebê pronto, cenário re-montado (meu "estúdio" é na varanda o que não permite que ele fique montado de um dia para o outro).

E finalmente conseguí algumas fotos apresentáveis... que vocês verão ao longo do restante dos dias.

Na segunda-feira teve sessão de fotos para a pequena Ana Júlia. E, claro, rolou um momento natalino com ela também...





Beeeeeeeeeeeeem, mais fácil quando dormem, né?


Na terça-feira teve outra sessão de fotos. Dessa vez para fotografar o Gu.





Fofo,fofo,fofo. O Gu aguentou o gorrinho por longos 30 segundos. Como haviam assistentes no local conseguí clicar o momento mágico. Aproveitamos a ocasião para tirar as  fotos da Maria com a boininha que a vovó Billa fez...



Oh! que amor!

Fica combinado então, enquando a Maria deixar (sim, porque vai chegar um momento em que eu sei que ela vai dizer, ai mãe que mico...) todo ano tem foto de tema natalino. E de quem mais quiser tirar também!

Beijos,
Mary




Um comentário:

  1. fotos excelentes! creo que ya va siendo hora de nmontarte un studio profesional!:)

    ResponderExcluir