quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Já chegou, chegou a felicidade... Já chegou... é o Natal!

É, eu sei que você está pensando... eu já escutei essa frase em algum lugar.... Sim, sim... foi na campanha de Natal deste ano da Coca-Cola. Não é que eu esteja fazendo propaganda para eles... mas, eu realmente me curvo diante de suas campanhas de marketing ... no Natal então??? Ah! No Natal eu sou praticamente amiga do Ursinho Polar , mascote deles.



 Mas, antes de falar da minha paixão pelo Natal vermelho e branco (tradição que começou justamente com a tal marca de refrigerante em 1931), vamos falar apenas do Natal.


Aqui na casa da vovó Rose estamos em clima natalino desde outubro. Sim, eu adoro esse clima natalino...e como não poderia deixar de ser , em virtude da minha profissão, amo decorações natalinas... e sinceramente acho que essa estória de montar mil enfeites para ficar por menos de 1 mês expostos é uma tristeza. Por isso costumamos enfeitar a casa na metade do mês de Novembro, mais ou menos junto com os Shoppings Center. Este ano antecipamos para que a Mormor pudesse tirar fotos natalinas com a Maria, em sua breve visita na época do aniversário da pequena. Mas, este é assunto para outro post.

Pois bem, o Natal no mundo real chegou tão cedo, tão cedo que no mundo virtual este blog (coitado deste blog) acabou ficando de fora da onda Natalina . Então, agora que Papai Noel está aí , realmente batendo na nossa porta (por aqui não tem chaminé para ele entrar), resolví reviver (e ampliar) a nossa maratona de Natal do Ano Passado! Além dos 10 micro-posts com fotos temáticas prometo postar também sobre os preparativos para a chegada de Papai Noel.Quem sabe assim consigo provar que sou uma boa menina e mereço presentes!

E já que comecei cantando digitando o Jingle da Coca-Cola (eu juro que não estou ganhando R$ 1,00 por cada vez que menciono o nome da marca), vamos falar da tradição natalina que me enche de alegria todos os anos ( e que já conquistou a Maria também) a Caravana de Natal da Coca-Cola.

A primeira vez que eu a ví foi em Bauru , na minha época de faculdade. O jingle da época dizia assim : "O Natal vem vindo, vem vindo o Natal" foi ao som dessa música que ví pela primeira vez 3 caminhões vermelhos enfileirados, enfeitados com luzinhas. Quase morrí. Em primeiro lugar de tanto achar fofo, em segundo lugar porque o Natal estava vindo e eu ainda estava lá em Bauru (eu sempre detestei estar lá, sozinha ,nessa época do ano).



 No ano seguinte Goiânia também ganhou sua caravana. Desde então sempre que eu, minha mãe ou minha irmã vemos a Caravana ( se não estivermos juntas, claro) ligamos correndo para contar com imenso desdém : eu ví o "caminhão da coca-cola, lá, lá, lá, lá)...

Sim, por aqui somos todas tietes dos caminhões vermelhos. Já perdí as contas de quantas vezes fiquei "ligada" e ao menor ruído corrí para janela para descobrir que não era a tal caravana passando. Certa feita percorrí alguns kilômetros atrás dos caminhões vermelhos. Alguns anos tristes não pude ver, por não estar em cidades suficientemente civilizadas (a.k.a Rio Quente), nesses anos, Maisinha sempre caprichava e me ligava para eu "ouvir" o caminhão da coca-cola. Sim, além de tietes somos bobas. E daí?

Enfim, tudo isso para dizer que este ano a tradição ganhou ainda mais brilho. Adivinha quem ADOROU o Papai Noel da Coca-Cola? Ela mesma... Maria Esther Ho Ho Holst. Essa garota já demonstra que vai herdar minha loucura com o Natal. Tenho até medo de pensar como vai ser o futuro...

Pois bem, geralmente a caravana passa perto da casa da vovó Rose duas noites por ano.Primeiro na Avenida Assis Chateaubriand (fundos do prédio) e depois na Alameda das Rosas , quando dá para assistir de camarote. No sábado eu estava desprevinida e quando escutei o "já chegou, chegou a felicidade" catei a Maria e corrí para a janela. E não é que a pequena entendeu tuuuuudo? Será que a loucura ficou impressa nos genes? Ela sorria, batia palminhas, apontava... e olha que nem é a coisa mais fácil do mundo de se ver, porque as janelas não são exatamente de frente para a avenida.

Hoje, a caravana passou na Alameda das Rosas. Dessa vez eu fui precavida. Pesquisei a rota e o horário, aprontei a Maria. Descí para esperar o Papai Noel na calçada e aí... aí veio uma tempestade e atrasou o desfile em mais de uma hora e meia. Desistí de esperar lá na portaria . Mesmo assim, assistimos da varanda. E ao escutar a musiquinha a garota dava pulos de alegria no colo da vovó Rose.




 Acho deliciosos esses pequenos rituais que repetimos anualmente.Que bom que a nossa pequena também pensa assim!

 Já chegou, chegou a felicidade... Já chegou, é só a felicidade... Já chegou, é o Natal.

Um beijo sabor coca-cola.
Light
Mary

P.S.1 - O jingle deste ano é cantado pela Luisa Maíta, que eu não conhecia, e tem uma voz deliciosa!

P.S.2- O jngle da campanha americana, cantado pela banda train, também é ótemo!

2 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiii que vontade de tá ai!!!!!
    ps: eu tenho o CD da Luisa Maita, é mto mto mto bom!!!! :)

    a tia zeninha ja vem vindo, vem vindo a tia zeninha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mary, que fotos lindas!!! Também, vamos combinar... com essa modelo que fica mais bonita a cada dia que passa é até covardia, né? Fala p/ Rose que o 1º lugar de vó orgulhosa e babona é dela, mas o 2º é meu. tá?

    ResponderExcluir