sexta-feira, 29 de abril de 2011

Encantada


     Era uma vez uma princesa muito mais linda que essa tal Kate Middleton ...






P.S. Obrigada "vovó Neuza" e Tia Mima pelo figurino de princesa !!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mamãe Paparazzi

   Neste final de semana minha irmã me perguntou:
- Se a Maria fosse feia você a fotagrafaria desse tanto?
  Acho que sim... A verdade é que eu passei os últimos meses da gravidez estudando sobre como fotografar bebês (não sobre fotografia) cenários,posições, mantinhas, touquinhas... tudo o que compõe as imagens da Tracy  e de outras fotógrafas americanas famosas por fotografar os pequenos. Mas, a minha idéia não era eu fazer as tais imagens (até porque nunca imaginei que eu pudesse ser capaz) e sim que o papai da Maria as fizesse - pra quem não sabe o Gunder é fotógrafo (dos bons) nas horas vagas, olha só o trabalho dele aqui - só que quando a Maria nasceu ele me deu o segundo melhor presente do mundo (o primeiro foi a Maria, claro) uma camera fotográfica maravilhosa!



  E desde então meu assunto favorito é fotografia!
  Mentira ... meu assunto favorito é fotografia de bebês. Confesso que me interesso mais pela composição da foto ( cenário, tema, roupinhas) do que pelos detalhes que fazem um bom fotógrafo (exposição, velocidade...).Mas, como a modelo é boa, minhas noções muito básicas tem dado um bom resultado (pelo menos eu fico bem feliz )... até porque não dá para estudar muito qual a melhor velocidade para a foto quando a bebezinha está se movendo em alta velocidade!

  Obviamente que as fotos da Maria recém-nascida, dormindo toda fofinha dentro de uma cesta com que eu tanto sonhei acabaram não existindo... por um pequeno detalhe... ELA NÃO DORME! Mas, de maneira geral até que ela se comporta muito bem e aceita todas as minhas maluquices... e agora que ela está sentando então! Que delícia! Tenho tirado tantas fotos (especialmente quando a luz do dia colabora) que minha irmã (sempre a Tia Zena) disse que a Maria me reconhece mais com a câmera na cara do que sem ela... Pode até ser que eu esteja exagerando... mas, com uma carinha assim... quem resiste?

  

 
 



 

  E depois também dizem que a prática leva a perfeição então vou continuar praticando com a minha bonequinha! Ah, e se vocês estão se perguntando se a Maria estava em cima de uma mesa... A resposta é sim... Em cima de um aparador para ser mais específica... mas, minhas assistentes estavam por perto para garantir a segurança da nossa operação.  
  E aí? Alguém tem um bebezinho ou bebezão disponível para eu continuar praticando? Vou adorar!
  Um beijo, 
  Mary 
 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Maria na fazenda

   Este foi um final de semana muito especial... Maria fez sua primeira viagem! Foi passear na fazenda do vovô... ela e suas 3 malas (fora o tapete de E.V.A) porque como mãe de primeira viagem com uma filha de primeira viagem resolví que era preciso levar o mundo. Obviamente ela não precisou nem da metade de toda a tralha que a mamãe levou e nem deu metade do trabalho que estávamos esperando. Aliás, não deu trabalho nenhum.Não estranhou nada, nem ficou chatinha em função da viagem (e por milagre, ficou o tempo todo na cadeirinha e até dormiu um pouquinho). Impressionante!

  Prá ser sincera ela adorou tudo! Adorou conhecer o(s) au-au(s), os mus (bezerrinhos), escutar os passarinhos... brincar no jardim...





  Ficou eufórica com os muitos colinhos que estavam à disposição (obrigada vovós e titias!) ...



adorou tomar banho na sua piscininha inflável (grande idéia da vovó para substituir a banheira) ........ gritou bastante... riu muito... e obviamente posou para fotos.


Muitas fotos.  


Milhares de fotos...
   
  
   A mamãe aqui ficou louca com tantos cenários diferentes e com a ajuda incrível das assistentes ... Tão louca que tirou um monte de  fotos! Tantas que agora temos material para muitos posts! Oba! Foi um final de semana feliz!

  Um abraço,
  Mary e Maria

Happy Esther


Happy Esther  Easter!  Feliz Páscoa !!!

Um beijinho,
Mary e Maria

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Maria Esther - 20 semanas

Esse post está dez dias atrasado... mas, atrasado é melhor que inexistente, certo? Partindo deste pressuposto aqui vai a foto de 20 semanas da Maria (tirada com 21 semanas porque ninguem merece ter carinha de virose registrada)...



E aqui nosso mosaico do crescimento mensal... reparem que além de maior e mais fofucha Maria está também muito mais careca!!! Tadinha!!!


Um beijo a todos,

Mary

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sábado no parque

Agora que estamos livres da virose e que o tempo "firmou " aqui em Goiânia, Maria tem passeado no Parque... uma delícia porque além dela se divertir (os gritos provam isso) mamãe também se diverte tirando fotos!Isso sem falar que fica aquela sensação de ter queimado algumas calorias (claro que eu preciso de um incêndio inteiro para ficar um pouco mais decente) o que é sempre muito bom!


Sábado fomos as três (vovó,eu e Maria) passear no parque e como o sol estava generoso as fotos ficaram bem bonitas, então como não conseguí escolher duas ou três para postar aqui... decidí provocar uma overdose para começar bem a semana!



O fato da vovó morar de frente para um parque é mesmo um priviégio, não? Claro que seria muito mais legal se Goiânia tivesse praia e estivessemos bem na Orla... Mas, tudo bem... qualquer dia desses vamos visitar a Rebeca que comemorou um aninho nesse final de semana (Parabéns BBK!) e aí a gente tira um montão de fotos ,não é mesmo Rô?  



Beijos a todos e bom começo de semana!
Mary

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meninas de Realengo

Acabei de colocar a Maria para dormir e enquanto admirava seu soninho tranquilo, me lembrei das 10 mães que nessa noite não vão poder colocar suas meninas para dormir em virtude de um ato que só pode ser descrito como cruel.
Que Deus dê conforto à essas mães que ficaram sem suas filhas.
Que ele não permita que nenhuma maldade aconteça com nossos pequenos.
Mary

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Post pra Dinda

   Este é mais um post atrasado... durante os últimos 5 meses eu me planejei para escrever um post de boas-vindas para o filhote da minha comadre, Pedro. Aí, veio o dodói da Maria e eu não só não conseguí escrever como também tive que desmarcar a viagem que faríamos para conhecer o pequeno... Por isso hoje, uma semana depois da chegada do Pedrinho ao mundo, o blog da Maria tem finalmente o prazer de dizer :

 "Bem-vindo ao mundo, Pedro!"
 
  Para os que não conhecem a Flávia (ou Tia Flá ) é uma amiga querida, tão querida que se tornou - como bem lembrou Padre Rafael duranto o batismo - a segunda mãe da Maria. Semana passada além de segunda mãe da Maria, Tia Flá se tornou também , como já explicado anteriormente,  mãe (de primeira viagem como eu) do Pedro: um charmoso rapaz que chegou ao mundo no dia 28 pesando 3.400kg e medindo 50,5 cm.

  Então, para comemorar a chegada ... vamos brindar ! 



   Não, não...Nada de champagne, as duas mamães estão amamentando....

   E que tal uma pose para a posteridade com os bebês????


   Muito legal, né? São mesmo muito fofos esses nossos bebezinhos....:)

   Brincadeiras à parte... Flá, foi muito gostoso dividir com você a minha gravidez e depois, ainda que de longe, acompanhar a sua. Sei que será ainda mais maravilhoso dividir as estórias e conquistas dos nossos filhotes, torço de verdade para que eles cresçam amigos como nós. 

   Ah! Já ia me esquecendo... Maria tem um recadinho gostoso (literalmente) para o Pedro:


Um beijo grande para a família Buiati de Aquino: Flá, Fê (step dindo querido) e Pedro.
Mary e Maria

Surpresa !!!

   A foto abaixo contém uma novidade...

   
 Encontraram??? Não... não é o olhinho meio estrábico... isso é normal e vai passar (segundo a Dr.ª Tia Ana Maria) olhem de novo... não é apenas uma novidade, são duas!!!



   Encontrei os danadinhos ontem e quase morrí de dó ao perceber que a pequena enfrentou além da virose, também o incômodo do nascimento dos primeiros dentes...tadinha :( 
   Vovó Rose disse que ela está parecendo o Sargento Tainha (Sargent Snorkel), mas não é verdade... ele tinha um dente a menos!


    Já estou com saudade do meu sorrisinho desdentado...
    Um beijo,
    Mary

domingo, 3 de abril de 2011

Mesversário número 5!

    Este post começou a ser escrito na última sexta-feira e só está sendo finalizado hoje porque tenho uma grande novidade para um próximo post... é que se com a Maria sem dodói eu já fico o dia inteiro enrolada por conta dela, imagina com o dodói...Pois é, a pequena ainda não sarou mas, apesar disso comemoramos o 5º mêsversário dela na última quinta-feira com a presença ilustre do Tio Guitas.

   De carona na Páscoa, a festinha ( a vovó não quis aparecer nas fotos) teve coelhinhos,ovinhos e cupcake! E dessa vez não teve champagne porque a comemoração foi em plena quinta-feira! Ficou uma fofura, não?



Pois é... falta pouco para comemorar 6 meses!
Um beijo para todos,
Mary

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A razão do sumiço...

... Maria está dodói. Há uma semana.Começou sexta-feira passada com uma tossezinha, um espirrinho... e ainda não melhorou... Desde então tive que aprender a conviver com o pânico de ser incapaz de aliviar o desconforto da minha pequena. Maria tem passado o dia inteiro tossindo, espirrando e sem ar, tentando respirar pela boquinha... Teve febrinha e está cheia de secreção ,como não sabe expelir engasga e se sente sufocada.

Segunda-feira a crise de falta de ar foi tão forte que quase fui com ela enrolada numa toalha para o médico, isso sem contar o engasgo com o remédio que quase me mata de susto na última terça-feira. Ser mãe de primeira viagem é muito traumático.De que matéria são feitas as mães que tem 4 filhos? Como sobrevivem ?

Não vejo a hora do meu bebê ficar livre do dodói, e voltar a ser o bebê risonho e alegre de sempre.


Beijo para todos,
Mary