quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Leãozinho

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho


 
Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho


Um filhote de leão raio da manhã;
Arrastando o meu olhar como um ímã...
O meu coração é o sol, pai de toda cor;
Quando ele lhe doura a pele ao léu...


Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba



 
Gosto de ficar ao sol, leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar numa.
                                     Caetano Veloso




....


Linda, né? Aliás, lindos... Ela e o RafaLéo... :) RafaLéo é o nome que a gente daqui de casa deu para o simpático leão-andador que ajudou a Maria nos seus primeiros passos. O nome é uma homenagem ao primeiro dono  domador do leão, o Rafa filho da Lolô. Não sei se ele tinha nome na época, mas RafaLéo é um nome ótimo para um leãzinho, não acham?

Então... Aqui nessa casa o RafaLéo já cumpriu sua missão, por isso tá na hora dele e sua musiquinha divertida (a Maria ama, por isso ela está apertando o nariz dele nas fotos) conhecerem uma nova domadora, a Bia! Bia é a irmãzinha linda, loura e de olhos azuis que o Rafa ganhou (a gente ainda não registrou o fato aqui no blog, né Tia Lolô??? Que feio... mas, tudo bem porque ainda teremos muitas estórias para contar das duas amiguinhas juntas).

 
Como o RafaLéo já está pronto para a partida (banho tomado, pilhas novas e etc...) tava na hora de fazer fotos dele para a posteridade. Digo isso porque tenho um projeto , ainda em stand by ,de fotografar os brinquedos favoritos da Maria... e também de gravar as musiquinhas dos mesmos, para que no futuro ela possa escutar e ter uma janelinha com sua própria infância...Vocês acham que eu exagero com esse negócio de registrar e criar memórias para ela? Tem horas que eu penso que serão tantas coisinhas que ela nem vai curtir...



Então é isso... Fica aqui o registro da mocinha de fraldas ( tem coisa mais infalível para arrancar ahs e uhs de adulto que foto de bebê de fraldas descartáveis? São pouco ecológicas, caras e etc... mas, ficam tão fofinhas neles...) com seu amiguinho querido. Mais uma vez obrigada à Tia Lolô, Tia Mima e vovó Neusa que sempre compartilham os gadgets da turminha de lá com a nossa pequena. Porque vamos combinar que não é qualquer bolsa de mãe que consegue sobreviver nesse mundo cheio de apetrechos para bebês.... Não mesmo!


 E para terminar um sorrisinho tímido... Eu sei que não se encaixa no tema, mas a foto é fofa então vamos colocar aqui também!


Um beijo,
Mary

Ah! Se você ficou cantarolando mentalmente a linda canção do Caetano, que tal escutar várias versões da música para entrar no clima???

  • Aqui a versão clássica da canção cantada ao vivo pelo pai do Leãozinho.
  • Aqui numa versão muito interessante, com a banda Beirut. Serve parra disintristecer o seu corraçón tão só!
  • Aqui com Maria Gadú e Xuxa... Não, eu não gosto dos XSPB... mas, os leõzinhos fazendo ahhh são fofos....
  •  E aqui , pasmem... uma Sueca cantando o Leaozinho... Versão em Inglês, fofa, fofa da Meja .... Tell me why you´re feeling blue, Little Lion... Faz tempo que eu gosto da Meja, só não sabia que a garota era Sueca como a Maria... :)


3 comentários:

  1. muy lindo el post en tu blog como siempre. la pulgita una princessita. hay otra cancion del leon. http://www.youtube.com/watch?v=cA2Qw3j2bxw
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu lembro de qndo descobri a meja....ela é mto boa mesmo!!!! e ainda bem q escolheram um nome bonito pra maria!!! rs!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! RafaLéo é mesmo uma graça de nome, rs.
    A Bia ainda vai demorar um pouquinho para brincar com ele... então deixa a Maria aproveitar bastante.
    As "pernas" daquele outro brinquedo estão no carro. Tenho que dar um jeito de deixá-las na portaria do seu prédio para você. Ele fica numa altura bem melhor para a idade da Maria.
    Mary, manda as fotos que vc tirou da Bia no meu e-mail, por favor.
    Bjs

    ResponderExcluir