terça-feira, 8 de maio de 2012

Vaca, Coelho e outros bichinhos!

Olá pessoas!
Preciso tomar uma decisão em relação ao blog...

A primeira opção é escrever posts menores, com menos fotos e maior frequência. Minha irmã disse que isso se chama Twitter e não blog. Eu digo que isso se chama possibilidade...

A segunda opção é desistir de vez... Mas sinceramente acho isso triste. Mesmo sabendo que cada vez menos pessoas passam por aqui (todos cansados e desacreditados).

Por isso decidi tentar a primeira opção. É que geralmente demoro semanas para escrever um post... entre tirar as fotos, escolher e editá-las vai um bom tempo. Aí quando finalmente consigo sentar para escrever e montar o post (em algum momento livre entre projetar/preparar aulas/dar aulas/cuidar de obra/atender cliente e cuidar da Maria) o assunto já perdeu a graça... e eu acabo por não postar.Quem sabe se os posts forem de apenas 1 foto e textos curtinhos o ritmo não melhora... enfim... Vamos ver!

Mas, antes de começar o esquema Twitter deste blog, deixa eu juntar 3 postagens semi começadas num pacotão promocional....

Primeiro vamos falar da Cow Parade. Todo mundo já ouviu falar da Cow Parade, certo? Aquela exposição de arte urbana onde vaquinhas coloridas, pintadas por artistas locais invadem a cidade e fazem a alegria da população. Pois bem, depois de mais de uma década de existência a parada das vacas chegou à Goiânia. São 63 vaquinhas que estão em exposição desde março, (aliás, coincidentemente hoje é o último dia de exposição das lindas vaquinhas, acabei de ver no site) para a  alegria da Maria que aponta sempre que passamos por uma e diz Muu Muu!

Vendo a alegria da Maria tive a brilhante ideia de fazer uma série de fotos da Maria com as vaquinhas... Brilhante enquanto era idéia... a tentativa de colocar em prática tão ambicioso plano foi no mínimo cansativa. Eu explico. As tais vaquinhas estão colocadas em locais públicos, de fácil acesso e grande visibilidade... O que isso significa? Perigo. Perigo porque sempre tem uma rua ou um lago, ou os dois perto da tal vaquinha... e a Maria nunca fica quieta e parada. Assim sendo a brilhante idéia se resumiu a 6 vaquinhas. 10% do plano executado. Uma pena. Espero que a  Parade não fique parda somente nesta exposição, assim quem sabe a Maria já vai  estar menos curiosa na próxima vez...

Fiquem com os melhores momentos...








Fofa. Ela e as vaquinhas.

Depois disso veio a Páscoa...

Que não teve patinhas e caça aos ovinhos como eu queria porque a Tia Maísa estava de mudança para Goiânia e a mamãe aqui precisava organizar a casa para recebê-la. Mesmo assim teve coelhinho... E ela se achou linda de bigodes , narizinho e orelhas.









Eu também achei... Vovó Rose então... claro que este sorriso engraçadinho não saiu no próprio domingo de Páscoa... foi preciso um pouco mais de ensaio... as primeiras tentativas resultaram em choro profundo.

E agora para finalizar... Um videozinho de hoje para mostrar a nossa mania....



... perguntar para a Maria o que cada bichinho faz. Ok, ela já faz isso há tempos. Mesmo assim a gente ainda acha fofo.

Beijo à todos.

Mary

4 comentários:

  1. sweet video and so well done! congrats!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrar uma mãe blogueira de Goiânia não tem preço... hahaha!! Sou de Goiânia também, meus principes adoraram as vaquinhas, coincidentemente postei hoje uma foto do Miguel numa das mini vaquinhas do Pq Flamboyant.

      Um beijo!

      Excluir
  2. Ahhh tá linda demais!!!
    Mas, tia preta reivindica uma coisa: o animal que ela mais gosta , QUE É BEM PRETINHO rs, não foi aqui lembrado!!! Buuuuu de urubu! rs
    Saudade de vocês!
    Bjos
    Tia Preta

    ResponderExcluir
  3. estava tudo ótimo em relação aos bichinhos...até a música que o tio guitas fez o favor de inserir no imaginário da Maria ontem...estou louca desde então!
    e o pintinho piu e o pintinho piu!!!!

    ResponderExcluir